Entre os dias 21 e 23 de março, acontecerá a 29ª edição da Super Rio Expofood no pavilhão 4 do Riocentro com o tema “Decisão: processo e inteligência”. A feira, realizada pela ASSERJ (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro) em parceria com a Escala Eventos, é a segunda maior dedicada aos negócios de supermercados na América Latina.
Para desenvolver o tema, a programação será composta por palestras e painéis dirigidos por executivos líderes do setor, além de personalidades de outras áreas que obtiveram grandes conquistas devido às importantes decisões tomadas ao longo de suas carreiras. O empresário Roberto Medina, o técnico do Rexona Sesc e ex-técnico da seleção masculina de vôlei do Brasil, Bernardinho, e Maria da Penha (farmacêutica que ganhou notoriedade ao combater a violência doméstica) estão entre os palestrantes confirmados.
– Em tempos de retomada de economia, queremos auxiliar nossos associados a reduzir a margem de erros no processo de tomada de decisões. A ASSERJ produz conteúdo, dados, índices e parâmetros avaliadores e validadores, para auxiliar os supermercadistas a ter as melhores escolhas. Todo o conteúdo é fidedigno, pois trata exclusivamente do nosso mercado de atuação. Por isso escolhemos grandes nomes para trazer suas experiências na área de tomada de decisões importantes. – explica Fábio Queiróz, presidente executivo da ASSERJ.
Pela primeira vez em sua história, a Super Rio Expofood contará com um palestrante internacional. No dia 23 de março, Philip Fitzell, um dos maiores especialistas em marcas próprias, envolvido no segmento desde 1979, dissertará sobre o tópico. O acadêmico foi o responsável pela organização e evolução da PLMA (associação de fabricantes de marcas próprias) e da Private Label International, uma revista trimestral dedicada ao tema.
– A escolha em convidar Philip Fitzell faz parte do planejamento que tenho com a feira. Um dos meus propósitos com a 29ª Super Rio Expofood é entregar para os supermercadistas, além dos mais de 200 mil colaboradores e empregados no varejo alimentar, mais conhecimento. Acredito que o conhecimento traz mais autoestima e felicidade, pois ajuda nas decisões diárias. – explica Fábio Queiróz, presidente executivo da ASSERJ.
Com mais de 90% dos espaços já comercializado, a expectativa é que o evento de 2017 seja ainda maior do que o de 2016, que já movimentou mais de R$250 milhões em volume de negócios, batendo o recorde entre todas as edições já realizadas. Para isso, as promotoras do evento anunciaram a ampliação de 20% do valor investido na feira. O objetivo é transformar a feira em um local de efetivação de negócios e parcerias entre os supermercadistas, empresários, fornecedores e indústrias do setor.
Neste ano, diversas novidades aguardam os participantes: um pré-evento para os compradores dos mercados, a divulgação de uma pesquisa de comportamento do consumidor, cursos técnicos, além do aguardado Evento Mulher.
Quer saber mais sobre o evento? Acesso o site oficial da 29ª SUPER RIO EXPOFOOD
Leave A Reply