Nada melhor que um delicioso sorvete para refrescar os dias quentes, não é mesmo? Um gelato, um sorbets ou um sherbets caem muito bem também! Através do seriado de matérias FOCO NO VERÃO, você pôde entender mais sobre a diferença entre esses comestíveis gelados que conseguem fazem os dias mais quentes tornarem-se mais agradáveis. Para a entrevista do mês, convidamos os sócios da Gelato Soteropolitano, para que vocês conheçam um pouco mais sobre essa maravilha gelada que eles fabricam!
Sobre a Gelato:
A Gelato Soteropolitano, antes de mais nada, é uma aventura de três amigos que não acharam suficiente terem sido colegas de faculdade e de trabalho. Tudo começou num cafezinho, passou por bastante estudo e capacitação até iniciar o delivery. No início, as vendas eram feitas aos amigos, que indicaram para amigos, que indicaram para outros amigos,… Depois veio a “bike”(apelidada de Gelatossa). A partir daí, a Gelato começou a participar das feiras, mostrar a marca e servir o Gelato.
Sobre os sócios:
A empresa foi fundada e é dirigida por 3 sócios sorveteiros (Thiago Gama, Pablo Cetina e Patrícia Cerqueira). Todos são engenheiros mecânicos de formação e trabalhavam juntos quando tiveram a idéia de fazer um sorvete diferente, inovador e principalmente, saboroso.
Confira entrevista
Cozinha FIT&FAT: Como surgiu o Gelato Soteropolitano?
Gelato Soteropolitano: Na realidade a idéia surgiu durante um cafezinho despretensioso no meio do expediente. Como nós trabalhamos juntos, acabamos nos encontrando na copa da empresa e aí já viu… conversa vai, conversa vem e o Pablo comentou sobre uma sorveteria australiana diferente que ele leu e explicou pra gente como funcionava o sorvete congelado com Nitrogênio Líquido. Achamos a idéia de um sorvete preparado na hora tão fantástica e inovadora que não pensamos duas vezes. Voltamos pras nossas mesas já com o que seria o embrião da Gelato.
Cozinha FIT&FAT: Como é o processo de fabricação dos produtos da Gelato?
Gelato Soteropolitano: Os nossos gelatos e sorbets são produzidos à quente e aguardam um pequeno tempo de maturação para então estarem aptos ao congelado com o nitrogênio líquido numa batedeira planetária. É ele que dá uma textura e cremosidade diferenciadas nos nossos produtos. As baixas temperaturas (ordem de -196°C) produzem um congelamento tão rápido que não torna possível a formação de cristais de gelo no sorvete.
Cozinha FIT&FAT: O que vocês pretendem proporcionar aos seus clientes quando vendem seus produtos?
Gelato Soteropolitano: Nosso objetivo é fazer as pessoas vivenciarem um experiência única desde o momento que elas escolhem o sabor até quando terminam de saborear seu gelato. Tomar sorvete sempre foi uma atividade muito prazerosa, que remete um pouco à infância (quem nunca se animou na praia quando ouviu aquele sininho do “tio da Kibon”?) e a gente tenta resgatar um pouco esse sentimento nas pessoas: seja com a “fumacinha”, seja batendo papo, brincando e principalmente com um gelato que leve àquela euforia ao provar a primeira colher.
Cozinha FIT&FAT: Qual o sorvete queridinho da marca?
Gelato Soteropolitano: Essa pergunta é bem polêmica… Nós temos uma “rivalidade” interna sobre o melhor sabor: Thiago e Patrícia preferem o Cheesecake de Goiabada e o Pablo é o maior fã do Doce de Leite. Acho que podemos dizer que o Cheesecake de Goiabada ganha de 2 x 1.
Cozinha FIT&FAT: Porque resolveram investir em sorvetes?
Gelato Soteropolitano: Acho que hoje há uma tendência crescente das pessoas evitarem produtos industrializados.
É facil a gente perceber isso pelo aumento da quantidade de produtos artesanais a que temos acesso hoje em dia. A produção com nitrogênio permite preparar um gelato sem substâncias químicas, gorduras hidrogenadas, corantes e outros componente que são utilizados usualmente. Além disso, a preparação em si já é um show à parte. Acreditávamos que Salvador merecia experimentar uma nova maneira de tomar “sorvete” e estamos bem felizes com as respostas e feedbacks das pessoas.
Cozinha FIT&FAT: Pro verão, nada melhor que um sorvete para refrescar o dia, não é mesmo?
Gelato Soteropolitano: Com certeza, quando bate aquele calor um sorvetinho de morango pra refrescar não tem concorrente. Essa é a melhor época do ano pra quem tá em Salvador e com certeza aquele sorvetinho sempre é uma boa pedida.
Gostou da entrevista? Comente e compartilhe!!!
Siga também o Gelato Soteropolitano no Instagram: gelato.soteropolitano
Curta a página no Facebook: gelato.soteropolitano
Saiba Mais
Leave A Reply